Programa de governo define gestão humana, moderna e inovadora para tirar cidade do atoleiro
Governar para as pessoas. Esta é a frase ou o compromisso que pode resumir a diretriz central do programa de governo do deputado federal Beto Pereira, candidato da Federação PSDB Cidadania à Prefeitura de Campo Grande. Ele inicia a caminhada eleitoral levando as experiências vitoriosas que adquiriu na vida pública como prefeito e deputado e a musculatura de uma frente de apoiadores que inclui o ex-governador Reinaldo Azambuja, o governador Eduardo Riedel, o ex-governador André Puccinelli , o ex-presidente Jair Bolsonaro e ainda o PL, MDB, Solidariedade, PSB, PSD, Republicanos e Podemos.
A determinação reiterada por Beto desde a pré-campanha é realizar uma gestão que tire Campo Grande do buraco em que foi enfiada por quem não está sabendo fazer a leitura das dimensões da cidade e das demandas de maior alcance social e econômico. “É fundamental que uma capital com quase um milhão de habitantes tenha uma prefeitura que cuide, e cuide bem, de sua população. Isto exige atenção verdadeira, responsabilidade, transparência e absoluto compromisso com a transparência, a democracia e o fortalecimento das vocações econômicas em todos os níveis”, defende.
AS PRIORIDADES
É com o pensamento fazer um governo de mudanças e avanços que o candidato definiu cinco eixos que nortearão o programa de governo, a ser aprimorado com a população durante a campanha. Os eixos têm a seguinte classificação: “Pessoas”, “Gestão Administrativa, Orçamentária, Fiscal e Tributária”, “Desenvolvimento e Competitividade Empresarial”, “Inovação e Sustentabilidade” e “Cidadania”. A arrancada aconteceu na sexta-feira, 16, e já serviu para Beto e a sociedade estabelecerem um ambiente aberto e saudável de debates em favor do município.
No item “pessoas”, Beto destaca que a administração pública deve ter como principal foco o cidadão. “Dentro deste eixo, áreas como saúde, educação, infraestrutura, transporte, mobilidade, cultura, esporte, lazer e segurança serão tratadas como pilares para a promoção do bem-estar social. É nossa obrigação não só resolver os problemas cotidianos da população, mas promover políticas que melhorem efetivamente a qualidade de vida de todos os campo-grandenses”, afirma.
Com uma grande movimentação de pessoas prestigiando a abertura da campanha, Beto, pré-candidatos e apoiadores deixaram evidente nas ruas da cidade que o crescimento a candidatura vem ganhando fôlego a cada dia e amplia as perspectivas de chegar ao segundo turno em condições muito mais favoráveis. As pesquisas que mostram a evolução da campanha indicam este cenário e Beto entende que com a divulgação das propostas o crescimento será ainda maior e mais amplo.