A autora foi presa em flagrante e encaminhada para a delegacia. As crianças foram resgatadas
Uma mulher de 36 anos foi presa em Santa Rita do Pardo, a 267 quilômetros de Campo Grande, após deixar três crianças, com idades entre 2 e 9 anos, sozinhas em casa. A polícia foi acionada pelo Conselho Tutelar e, ao chegar ao local, encontrou as crianças trancadas dentro da residência. A mulher, que chegou em casa visivelmente embriagada, foi presa em flagrante.
A prisão da mulher evidencia um caso grave de negligência infantil, um crime com sérias consequências para o desenvolvimento físico e emocional das crianças. A atitude da mãe coloca em risco a vida e a integridade das crianças, expondo-as a situações de vulnerabilidade e perigo.
O ato de deixar crianças pequenas sozinhas em casa, sem a supervisão de um adulto responsável, configura um caso claro de negligência infantil.
As crianças abandonadas ficam expostas a diversos riscos, como acidentes domésticos, fome, sede e até mesmo a ação de terceiros.
A experiência de serem abandonadas pode causar traumas psicológicos nas crianças, afetando seu desenvolvimento emocional e social a longo prazo.
A denúncia chegou aos policiais por volta das 22 horas, quando foram acionados pelo Conselho Tutelar. Quando chegaram ao local, os policiais encontraram no interior da residência as crianças trancadas com a chave pelo lado de dentro. Depois de algum tempo, a mulher chegou visivelmente embriagada.
Ela começou a gritar e apontar o dedo para os policiais. “Quem vocês pensam que são para vir aqui e entrar na minha casa dar palpite na minha vida?”, questionou.
Os policiais pediram que ela se acalmasse, mas ela continuou com as ofensas. A autora chegou a lesionar uma das mãos de um dos militares.
A autora foi presa em flagrante e encaminhada para a delegacia. As crianças foram resgatadas.