Ações acontecem durante esta quinta-feira, na região norte de Campo Grande
“Gatos” de energia são descobertos em operação da polícia: um homem preso. Polícia invade casa e prende homem por furto de energia em Campo Grande. Operação contra furto de energia flagra dois estabelecimentos com “gatos”.
Ao todo, dois estabelecimentos, uma tabacaria e uma lanchonete, que também é uma residência, estavam com os famosos ‘gatos’ de energia. Ambos no bairro Nova Lima. A operação continua durante à tarde no bairro Monte Castelo.
Após resistência, homem é preso em casa com “gato” de energia no Nova Lima. Tabacaria e lanchonete abastecidas por “gatos” de energia são alvo de operação policial.
Na tabacaria, os agentes não encontraram ninguém. No segundo endereço, onde o homem foi preso, os policiais precisaram ameaçar arrombar o portão para entrar na casa. Antes que a polícia derrubasse a grade, e após resistência do morador, ele concordou em abrir o portão para os agentes. O homem será encaminhado à segunda delegacia onde o caso será registrado.
Os furtos são assunto recorrente não apenas na Capital, mas em todo Estado. Em maio deste ano, durante operações contra os furtos de energia, um comerciante de 50 anos foi preso em flagrante, por ter feito gatos de energia elétrica no bairro Estrela Dalva. Com apoio da Energisa, constataram que o “gato” na rede abastecia 4 imóveis: duas residências e dois comércios.