“É um homem capacitado”, disse o governador na convenção que carimbou candidatura de Eduardo Campos
No sábado, 4, a convenção do PSDB que homologou a candidatura do prefeito Eduardo Campos à reeleição reuniu no Centro Internacional de Convenções um grande número de lideranças locais e estaduais, todas com folha de serviços prestados e reconhecimento de Ponta Porã. O governador Eduardo Riedel, um dos oradores, enalteceu a capacidade e o olhar humano de Campos, pontuando que sua vitória é o desejo majoritário da população.
Além de Riedel e do ex-governador Reinaldo Azambuja, presidente do Diretório Regional, lá estiveram os convidados ilustres, como o senador Nelsinho Trad Filho (PSD); os deputados estaduais Mara Caseiro e Pedro Pedrossian Neto; e os deputados federais Dagoberto Nogueira e Geraldo Resende. Das personalidades locais, um numeroso e representativo grupo prestigiou o evento, exaltado por declarações empolgadas do secretário estadual de Infraestrutura e Logística, o ex-prefeito Hélio Pellufo, e do presidente da Câmara de Vereadores, Agnaldo Miudinho.
Riedel agradeceu pelo apoio popular que sempre teve na cidade. E depois de dizer que havia tomado Peluffo emprestado para fazer parte do governo, derramou elogios ao prefeito. É que em 2020, logo após a sua reeleição, Peluffo renunciou ao mandato para assumir a secretaria e o vice, Eduardo Campos, ficou com o comando do Executivo.
Dirigindo-se ao ex-prefeito e seu sucessor, Riedel enfatizou: “O Eduardo está dando continuidade ao seu trabalho a melhor opção para o município continuar prosperando. A campanha está começando. As pessoas precisam debater com os candidatos, conhecer os projetos, saber se tem conteúdo”, recomendou. “Temos que focar no que é bom para as pessoas. O Eduardo é um prefeito que a gente confia e acredita na sua capacidade”.
MUNICIPALISMO
Riedel alinhou também o apoio ao prefeito ao modelo municipalista de governo. Depois de exaltar a confiança em Eduardo Campos, anunciou: “Por estas razões o governo está destinando R$ 30 milhões para pavimentação e drenagem”. E prosseguiu, citando outros investimentos na cidade, entre os quais o projeto de revitalização da linha internacional, lançado por Peluffo, e avançando com Eduardo Campos, e a duplicação da MS-164.
Peluffo garantiu para seu palanque, além do PSDB, o apoio do PSD, PRD, PSB, Avante, União Brasil, MDB, Republicanos e o PP. E é deste partido o candidato a vice, o médico Patrick Derzi, sugestão da senadora Tereza Cristina. Ao finalizar, Riedel convocou: “Vamos seguir alinhados, para promover crescimento e desenvolvimento”.