Azambuja e Beto são atendidos por Bolsonaro, que indica a Coronel Neidy para vice de Beto
Depois da recente e animadora pesquisa da Quaest/Midiamax, que aponta substancial crescimento de Beto Pereira, alcançando o segundo lugar nas intenções de voto, o PSDB comemorou outra e muito aguardada motivação para a disputa sucessória em Campo Grande. Ontem, quarta-feira (31), em Brasília, as principais lideranças tucanas de Mato Grosso do Sul, o ex-governador Reinaldo Azambuja e o governador Eduardo Riedel, compartilharam com Jair Bolsonaro a filiação da coronel da PM Neidy Centurião ao PL.
Ela assinou a ficha com o abono do ex-presidente da República e as entusiasmadas manifestações de Azambuja, Riedel, Beto e do Tenente Portela, dirigente do PL campo-grandense. “É uma satisfação tê-los neste grupo. Vamos fazer de Mato Grosso do Sul, pela política, um dos melhores estados do Brasil”, disse Bolsonaro. Diante do assédio nacional de partidos disputando o apoio do ex-presidente, a complexa engenharia política foi pensada e executada por Azambuja, com a solidária replicação de Riedel.
Presidente do Diretório Regional, Azambuja soube fazer as coisas na hora certa. Depois de lançar o nome de Beto Pereira, tratou de arregimentar apoios. Depois de consolidar entendimentos com partidos como o MDB, de André Puccinelli, e o PSB, de Paulo Duarte, o líder tucano foi em busca de Bolsonaro.
MOTIVAÇÃO
Logo que foi divulgada a filiação da Coronel Neidy e a confirmação de seu nome por Bolsonaro, a notícia repercutiu intensamente na Capital de Mato Grosso do Sul. Na avaliação de dirigentes e lideranças partidárias da Federação PSDB Cidadania, com a arregimentação do MDB e do PL as chances de Beto avançar na direção do primeiro lugar e garantir passagem para o segundo turno aumentaram bastante.
“Nosso candidato vem crescendo com solidez, já chegou ao patamar reservado aos líderes. A tendência, agora, é crescer mais, conquistando os indecisos e os eleitores que se guiam pela qualidade das propostas e dos debates, desafios para os quais estamos muito bem preparados”, comentou Azambuja. Para Riedel, a candidatura de uma mulher que representa os bons valores exigidos pela sociedade, a força eleitoral do PL e Bolsonaro, os demais partidos da federação e a credibilidade do PSDB são fatores determinantes para o êxito da campanha de Beto.
SEGURANÇA E PROGRESSO
A coronel e ex-comandante da Polícia Militar, Neidy Nunes Barbosa Centurião foi a primeira mulher promovida à mais alta patente da corporação. Natural de Coxim, é bacharel em Direito e afirma que a bagagem como policial militar traz elementos importantes no desafio de ser vice-prefeita da capital.
Além das reconhecidas qualidades profissionais como servidora da Justiça e Segurança Pública, Coronel Neidy tem um histórico de atitudes e pensamentos identificados com as principais expectativas da população. “Lidar com crises e dificuldades é uma habilidade que a gente desenvolve ao longo da carreira. Quero usar isso para encarar os desafios de Campo Grande e ajudar Beto Pereira a encontrar as soluções”, afirmou.