Dia será de alívio para grande parte do estado em relação à umidade do ar, pois teremos um pouco mais de nebulosidade e um reflexo de umidade
Com a chegada de uma frente fria a Mato Grosso do Sul, a terça-feira (30) amanheceu gelada. Isso ocorre devido à entrada de ar frio, fazendo com que muitas cidades do extremo sul do estado registrassem temperaturas em torno de 13 a 17 graus.
Campo Grande amanheceu com muitas nuvens e uma sensação de frio em comparação aos dias anteriores. Não há previsão de chuva, e a temperatura deve variar entre 15 e 28 graus ao longo do dia.
Hoje, até mesmo a temperatura máxima está ligeiramente mais baixa em comparação com o início da semana. Na região de Ponta Porã, a máxima à tarde ficará em torno de 25 graus.
Em Corumbá, o calor intenso também diminuiu, com a máxima ficando em 29 graus, e em Sidrolândia, a máxima pode atingir os 28 graus.
Conforme o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), foi registrada uma chuva de 11,6 mm em Mundo Novo, enquanto nas cidades de Ivinhema, Maracaju e Ponta Porã, a precipitação ficou em torno de 2 mm. Em Corguinho e Campo Grande, o volume de chuva foi inferior a 1 mm.
O dia será de alívio para grande parte do estado em relação à umidade do ar, pois teremos um pouco mais de nebulosidade e um reflexo de umidade.
No entanto, é preciso atenção à baixa umidade relativa do ar em cidades próximas a Goiás e ao estado de Mato Grosso, onde as temperaturas ainda permanecem elevadas, como em Cassilândia, no leste do estado, que registrou 33 graus. De forma geral, até mesmo para a capital, essa situação deve melhorar um pouco.