Um rapaz, de 19 anos, foi preso na madrugada deste domingo, dia 28 de julho, após manobras perigosas e tentar fugir na contramão nos Altos da Afonso Pena, em Campo Grande. Ele também estava com uma motocicleta adulterada, a qual afirmou ter comprado pelo Facebook.
O jovem pode ter tentado fugir de uma abordagem policial por estar pilotando uma moto adulterada ou por ter cometido alguma outra infração de trânsito.
Caso o jovem tivesse algum mandado de prisão em aberto ou estivesse envolvido em alguma atividade ilícita, a fuga poderia ser uma tentativa de evitar a prisão.
Motos adulteradas oferecem riscos à segurança do condutor e de outros usuários da via, pois podem apresentar problemas mecânicos e não oferecer as mesmas condições de segurança de uma moto original.
A adulteração de veículos é um crime e pode estar relacionada a outros crimes, como furto e receptação.
Motos adulteradas dificultam a identificação do veículo em caso de acidente ou fuga, prejudicando as investigações policiais.
Conforme informações do Batalhão de Choque da PM/MS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), o motociclista foi flagrado em manobras perigosas próximo ao Bioparque Pantanal, com uma adolescente de 13 anos na garupa. O rapaz estaria “exibindo-se para o público, que assistia e aplaudia”, diz nota enviada à imprensa.
Os policiais tentaram abordar o motociclista, que fugiu em alta velocidade pela contramão na Avenida Afonso Pena. Alguns veículos estavam na via e precisaram desviar do piloto.
O acompanhamento do Batalhão de Choque se estendeu até a Avenida João Rosa Pires, distante a 10 quilômetros de onde a equipe tentou abordar o motociclista. Ele só parou depois que caiu ao tentar derrubar um dos policiais com zigue-zague.
A passageira foi identificada e afirmou ser namorada do condutor, com consentimento dos pais dela. Ainda, a motocicleta estava com registro de furto. A placa afixada na moto tinha os caracteres correspondentes ao modelo Honda Titan azul.
A motocicleta foi apreendida e levada para a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), enquanto o rapaz foi preso e conduzido junto à adolescente – que não ficou apreendida – para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.