Campanha será propositiva e debaterá soluções para problemas que não estão resolvidos, afirma o candidato
“Nós temos que resgatar a autoestima da população de Campo Grande. Fazer gestão com planejamento; fazer com que haja, por parte da população, confiança nos serviços públicos essenciais que a prefeitura deve prestar, como a saúde, a educação, as obras de infraestrutura. Eu não tenho dúvida alguma do potencial que a cidade tem, do serviço que nós teremos que fazer e os enfrentamentos que teremos para resgatar Campo Grande”.
Estas afirmações do deputado federal Beto Pereira assinalaram o conteúdo de um discurso de compromisso, na convenção em que o PSDB homologou seu nome para disputar a sucessão local. Com apoio de oito partidos, mais o PSDB, a Federação Cidadania aclamou a candidatura e deu início à fase final de preparação da campanha. Só falta a escolha do vice, que virá do PL, provavelmente já na próxima semana.
Após salientar que Campo Grande tem um potencial gigantesco e agradecer o apoio dos partidos da Federação, Beto disse ter um acúmulo de experiências na política, seja em gestão ou mandatos parlamentares, que lhe dão a mais consistente das certezas para cumprir o compromisso com os campo-grandenses. “Ao longo de toda nossa trajetória, sempre focamos em alguns princípios: planejar, fazer gestão eficiente, ter respeito e ouvir as pessoas, por exemplo”, relacionou.
PLANEJAR
Ele repetiu, enfaticamente, que sua gestão proverá o município com uma condição que está faltando: o planejamento. “Sem planejar, não temos nem como andar com segurança, os passos são perdidos. Por isto, entendo ser fundamental planejar a gestão, planejar como equilibrar as finanças, como evitar o desperdício e otimizar a execução orçamentária”, defendeu.
Sobre a polêmica criada pelo Tribunal de Contas tentando colar em seu nome o carimbo da inelegibilidade, o tucano disse não ter dúvidas que o objetivo é prejudicá-lo. “Todas essas infâmias e inverdades estão sendo construídas para tentar, de alguma forma, tirar a gente pelo tapetão, na mão grande. Não há como entender de outra forma: se apelam para expedientes deste nível, significa que nossa caminhada está ganhando terreno”.
QUEM É
Beto Pereira tem 46 anos. Nasceu em Campo Grande, é advogado, empresário e deputado federal no segundo mandato. Foi prefeito de Terenos em duas gestões, quando presidiu a Assomasul (Associação Sul-Mato-Grossense de Municípios). Foi vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios (Conam) e deputado estadual. Presidiu a CPI dos Combustíveis, que investigou possíveis irregularidades na composição de preços dos combustíveis nos postos de Mato Grosso do Sul, e foi relator da CPI da Enersul/Energisa.