O produtor e Diretor Leonardo Edde vem a Campo Grande na próxima quarta-feira (31) para uma aula magna como parte do “III Curso de Documentário Campo Grande em Imagens e Sons”, promovido com recursos da Lei Paulo Gustavo/PMCG/Sectur. Aberto ao público, o evento acontece no Teatro do Mundo, a partir das 19h, e tem objetivo de ampliar a discussão sobre a profissionalização do audiovisual.
“Leonardo tem 25 anos de experiência e traz uma contribuição ímpar para nosso setor, assim queremos convidar todos interessados no audiovisual como atividade econômica e criativa”, comentou Ana Rita Dornelles, produtora do curso.
Presidente do Sindicato da Indústria do Audiovisual (SICAV), vice-presidente da Federação da Indústria do Rio de Janeiro (Firjjan), sócio produtor da Urca Filmes, Leonardo tem se dedicado a criar conteúdo de alta qualidade para cinema, televisão e outras mídias, produzindo notáveis títulos como seu último filme ‘Nosso sonho – A história de Claudinho e Buchecha’, ‘Tropa de Elite 2’, ‘O Filme da Minha Vida’, de Selton Mello, ‘Os Desafinados’, ‘Loucas Pra Casar’ (filme brasileiro de maior público em 2015) e ‘Entrando Numa Roubada’.
No campo do documentário, Leonardo contribuiu em uma variedade de produções. Para televisão, produziu e realizou a produção executiva de diversos sucessos para programadoras, como: Globosat, Rede Globo, Discovery Channel, TVI (Portugal) e Bravo TV (Inglaterra).
“É muito gratificante proporcionar essa conexão entre a comunidade audiovisual e um profissional com vasta experiência. Leonardo é um grande articulador no âmbito das políticas públicas e mercado nacional, e nessa aula abordará questões econômicas do setor, a profissionalização, já que é presidente do Sindicato Nacional, e curiosidades sobre as grandes produções, pois está inserido profissionalmente em filmes que são clássicos nacionais”, comentou Marineti Pinheiro, cineasta, ministrante e idealizadora do curso junto com Carlos Diehl.
Leonardo é engajado no campo de formação de novos talentos, evidenciado pelo programa de estágio que ele incorporou como parte de sua empresa. Ao ajudar jovens cineastas a ganharem a experiência e os contatos necessários para impulsionar uma carreira no entretenimento. Leonardo apoia também a Children International, passou anos como ativista do Greenpeace e espera um dia continuar a fazer a diferença, juntando-se a um conselho sem fins lucrativos e em consultorias pro-bono.