Julio Brant é ex-presidente do Vasco da Gama e já trabalhou em grandes empresas do País
O Governo do Estado, que já investe no fortalecimento do futebol com apoio financeiro ao campeonato estadual, indicou o experiente executivo e ex-presidente do Vasco da Gama do Rio de Janeiro, Julio Brant, para dar novo impulso ao setor. Além de ajudar a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) na reorganização da entidade, ele terá a missão de atrair novos investidores para o Estado.
Além de ser ex-conselheiro e ex-presidente do clube carioca, Brant tem experiência na gestão de empresas, tendo trabalhado em grandes companhias como a Vale (VAJE3) e Andrade Gutierrez. Assim, com a escolha o governador Eduardo Riedel pretende iniciar um novo ciclo no futebol sul-mato-grossense, a partir da reorganização e harmonia entre os clubes. E a primeira missão de Julio Brant é auxiliar no novo Estatuto da FFMS. Ele disse que a orientação do governador é trabalhar por um consenso para dar mais segurança jurídica à Federação.
Julio Brant foi apresentado aos dirigentes dos times e da Federação durante reunião na Governadoria com o governador Eduardo Riedel na última sexta-feira (19). Na saída, ele afirmou que “uma Federação forte traz mais segurança para o futebol e consequentemente traz mais parceiros e esses parceiros vão investir mais, e assim o futebol começa a reagir”.
A indicação de Julio Brant para autuar como consultor é a segunda ação do governador Eduardo Riedel pelo fortalecimento do futebol do Estado. No último dia 7, ele acompanhou rapidamente a reunião dos clubes para discutir a situação da Federação com a Operação Cartão Vermelho, que levou à prisão o então presidente Francisco Cezário e outros dirigentes, e a indicação, pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), de Estevão Petrallas para ocupar interinamente a presidência da Federação. “Não estou aqui para indicar ninguém, quem decide são vocês, isso não é papel do governo. Sei que a solução não é simples, mas vocês precisam se unir e tomar a melhor decisão”, afirmou Riedel durante e reunião.
ASSEMBLEIA
No próximo dia 25 a FFMS realiza uma Assembleia Geral Extraordinária para discutir o novo Estatuto e também a eleição de novos membros. O modelo que vem sendo discutido tem o foco na modernização da Federação, abordando governança e compliance, assuntos que Julio Brant domina.
Estevão Petrallas encerra o período de interinidade na FFMS no próximo dia 5 de agosto. Por isso, outro assunto que vem movimentando os clubes é a eleição da nova diretoria da Federação.
A FFMS vive momentos conturbados desde 21 de maio deste ano, quando o GAECO (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado) deflagrou a Operação Cartão Vermelho, resultado de 20 meses de investigação sobre desvio de R$ 6 milhões e que levou à prisão o então presidente da Federação, Francisco Cezário de Oliveira, sobrinho dele e funcionários da entidade.