Segundo a polícia, o crime aconteceu após uma briga entre o casal. Bruno fugiu do local, mas foi preso no dia seguinte
Familiares e amigos de Mikaela Oliveira Rodrigues, de 22 anos, que foi morta a facadas pelo namorado na frente dos filhos pequenos no dia 25 de dezembro de 2023, em Anastácio, a 134 km de Campo Grande, estão mobilizados pedindo justiça.
Na manhã de terça-feira (17/07), cerca de 20 pessoas, incluindo a mãe, o padrasto e a irmã de Mikaela, estiveram no Fórum de Anastácio para acompanhar o andamento do processo. Eles vestiam roupas brancas com fotos da jovem e cartazes pedindo por “justiça por Mikaela”.
Mikaela foi morta na noite de Natal do ano passado, na casa onde morava com o namorado, Bruno Vinicius Rodrigues, de 32 anos. Segundo a polícia, o crime aconteceu após uma briga entre o casal. Bruno fugiu do local, mas foi preso no dia seguinte. Ele está preso preventivamente na Penitenciária Estadual de Campo Grande.
A família de Mikaela cobra celeridade nas investigações e que o acusado seja punido pelo crime. “A gente só quer justiça. Que ele pague pelo que ele fez, porque ele tirou a vida da minha filha”, desabafou a mãe da jovem, Sirlene Oliveira da Silva.
O caso está sendo acompanhado pela promotora de Justiça Patrícia Aiex, que ainda não se manifestou sobre o andamento do processo. A defesa de Bruno Vinicius Rodrigues também não se pronunciou.
Nas redes sociais, amigos e familiares de Mikaela também estão mobilizados pedindo justiça pelo caso. Uma campanha com a hashtag #JustiçaPorMikaela foi criada para cobrar das autoridades a punição do acusado.
A família de Mikaela espera que o caso seja solucionado o mais rápido possível e que o autor do crime seja punido com rigor.