Projeto aprovado por unanimidade é “conquista histórica”, diz o pré-candidato do PSDB
O deputado federal Beto Pereira (PSDB) comemora a aprovação, por unanimidade, do Projeto de Lei Nº 4.841/2016, na Assembleia Legislativa (Alems), dizendo constituir um avanço histórico para melhorar e ampliar as condições de atendimento às necessidades da saúde pública. O projeto prevê o repasse do Incentivo Estadual aos Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Controle de Endemias, Agentes de Saúde Indígena, Agentes de Saúde Pública, Agentes de Vigilância Epidemiológica e as Guardas de Endemias.
Pré-candidato a prefeito de Campo Grande, Beto destacou a posição dos deputados estaduais, o apoio decidido do governador Eduardo Riedel (PSDB) e as lutas dos trabalhadores que sempre confiaram no alcance desta antiga reivindicação. Afirma que a histórica medida é uma boa notícia para os agentes de saúde e endemias.
“É uma grande conquista e um grande compromisso de Eduardo Riedel. Estou feliz por participar deste processo, não somente no período eleitoral, quando parecia uma promessa, mas em toda a construção deste projeto que virou lei e hoje é uma garantia aos direitos de toda a categoria”.