O motociclista desobedeceu a ordem de parada e adentrou no bairro Caiobá em alta velocidade, colocando em risco a vida de si mesmo e dos demais usuários da via
No último sábado, 13 de julho de 2024, um motociclista de 30 anos, que não teve a identidade revelada, tentou fugir de uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no bairro Caiobá, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e acabou colidindo com a viatura da PRF durante a fuga.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a equipe da PRF deu ordem de parada ao motociclista, que estava em alta velocidade e realizando ultrapassagens perigosas pelo acostamento do Anel Viário.
O motociclista desobedeceu a ordem de parada e adentrou no bairro Caiobá em alta velocidade, colocando em risco a vida de si mesmo e dos demais usuários da via.
Em determinado momento da fuga, o motociclista perdeu o controle da moto e colidiu com a viatura da PRF que o perseguia.
Com o impacto da colisão, o motociclista e o carona da moto caíram no chão.
Ambos sofreram ferimentos leves e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros Militar para a Santa Casa de Campo Grande.
No teste do bafômetro realizado no motociclista, foi constatado que ele estava dirigindo sob a influência de álcool, com índice de 0,73 mg/L.
O motociclista foi preso em flagrante e responderá pelos crimes de desobediência, embriaguez ao volante e condutor não habilitado.
Este caso é um lembrete dos perigos de dirigir em alta velocidade, realizar ultrapassagens perigosas e dirigir sob a influência de álcool.
A PRF alerta os motoristas para a importância de respeitar as leis de trânsito e dirigir com segurança para evitar acidentes.
Informações adicionais:
- O motociclista não possuía carteira de habilitação.
- A moto que ele conduzia estava com o licenciamento vencido.
- A PRF apreendeu a moto.
Recomendações:
- Se você presenciar um crime em andamento, ligue para a polícia imediatamente.
- Se você tiver informações sobre um crime, denuncie anonimamente para a polícia.
- Não tente deter um criminoso sozinho, pois você pode se colocar em risco.