Existe previsão de chuva em algumas áreas pelo menos até o início da próxima semana; após o dia 16, as chances de chuva diminuem consideravelmente
Uma onda de frio chegou a Mato Grosso do Sul, fazendo com que as temperaturas, que haviam aumentado na quinta-feira (12), despencassem.
A sexta-feira (12), começou fria e os próximos dias no estado serão gelados, com mínimas de 7 graus em cidades de MS.
Campo Grande amanheceu mais frio, com 10 graus e sensação térmica de 7, devido aos ventos que reforçam o ar gelado. Na capital, a média mínima climatológica é de 17 graus, e as temperaturas podem ficar entre 3 a 5 graus abaixo dessa média.
Na faixa oeste e sul do estado, abrangendo as regiões de Corumbá e Ponta Porã, as temperaturas devem cair entre 5 a 7 graus abaixo da média. Já na região central, incluindo Rochedo, a queda pode variar entre 3 a 5 graus abaixo da média.
Chuva
Atualmente, algumas cidades no sul e sudoeste estão enfrentando chuvas, como Corumbá, onde hoje há garoa.
Existe previsão de chuva em algumas áreas pelo menos até o início da próxima semana. Após o dia 16, as chances de chuva diminuem consideravelmente. Até lá, a onda de frio continuará ativa, mas depois disso tanto o frio quanto a chuva devem diminuir.
Apesar da queda brusca nas temperaturas, meteorologistas da Climatempo afirma não haver previsão de geada. Havia uma possibilidade devido às baixas acentuadas nas temperaturas, mas os dias ainda serão com bastante nebulosidade, o que não favorece a formação do fenômeno.
Fim de semana
Campo Grande
Sábado: 13 graus
Domingo: 12 graus
Ponta Porã
Sábado: 8 graus
Domingo 7 graus
Dourados
Sábado: 9 graus
Domingo: 8 graus
Três Lagoas
Sábado: 17 graus
Domingo: 17 graus
Corumbá
Sábado: 10 graus
Domingo: 11 graus