A vítima expressou medo de que seu ex-companheiro enviasse as fotos para seus familiares e conhecidos
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Dourados, cumpriu nesta quarta-feira (10), um mandado de busca e apreensão de um celular utilizado para fotografar a intimidade sexual de uma mulher sem autorização. O aparelho foi apreendido e encaminhado para a perícia criminal.
No início do mês, uma mulher de 62 anos compareceu à DAM de Dourados para registrar um boletim de ocorrência contra seu ex-companheiro, S.A.S., de 63 anos, que havia tirado fotos de sua intimidade sexual sem seu consentimento, configurando crime previsto no artigo 216-B do Código Penal.
A vítima foi acompanhada da filha, que informou ter encontrado as fotos no álbum “apagados” da galeria de fotos do celular do autor.
A vítima expressou medo de que seu ex-companheiro enviasse as fotos para seus familiares e conhecidos. Diante dos fatos, a delegada Ariana Gomes, responsável pelo caso, representou pela expedição do mandado de busca e apreensão do aparelho utilizado na prática do crime.
Após o deferimento do pedido pelo Poder Judiciário, a Polícia Civil cumpriu o mandado. As investigações continuam em andamento.
O caso ressalta a importância da denúncia em situações de violação de privacidade e intimidade, e a atuação eficiente das autoridades na proteção e defesa das vítimas.