Devido a essa função, o locutor acabou criando um vínculo de confiança com a família
Um locutor de rádio de 61 anos foi preso em Itaquiraí, no interior de Mato Grosso do Sul, acusado de estuprar uma adolescente de 13 anos. O crime teria acontecido há dois anos, quando a vítima ainda tinha 13 anos.
Segundo a polícia, o locutor se aproveitou da situação de vulnerabilidade da família da vítima, que havia perdido sua casa em um incêndio e vivia de doações. Ele intermediava as doações, que eram enviadas pela população a uma emissora de rádio e repassadas à família.
Devido a essa função, o locutor acabou criando um vínculo de confiança com a família. Nos últimos dois anos, ele teria passado a assediar a adolescente, com tentativas insistentes de manter relações sexuais com ela.
Em uma das ocasiões, ele teria apalpado as partes íntimas da vítima, mordido suas costas e a chamado de “amor”. Cansada dos abusos, a jovem finalmente se abriu com uma pessoa sobre a situação, o que levou à investigação e prisão do locutor.
O caso é um triste lembrete da necessidade de estarmos atentos aos sinais de abuso sexual, especialmente contra crianças e adolescentes. É importante que as vítimas se sintam seguras para denunciar os crimes e buscar ajuda.
Canais de ajuda:
- Ligue 180: Central de Atendimento à Mulher
- Disque 100: Criança e Adolescente
- Delegacia de Polícia mais próxima: Você também pode fazer a denúncia pessoalmente em uma delegacia de polícia.