Odiney de Jesus Junior foi preso na quarta-feira em Campo Grande e passou por audiência de custódia nesta sexta-feira
Mediante pagamento de R$ 10 mil em fiança, a Justiça mandou soltar o homem preso em Campo Grande na quarta-feira (26) com uma SUV de luxo blindada, que havia sido furtada quase dois anos atrás, em Campinas (SP).
Odiney de Jesus Junior, 43 anos foi enquadrado nos crimes de receptação e adulteração de sinal público, pelos quais responderá em liberdade. Poderá voltar à prisão se cometer as seguintes faltas, que podem ensejar quebra da fiança;
Deixar de comparecer para ato do processo;
- Obstruir o andamento do processo;
- Descumprir eventual medida cautelar imposta;
- Resistir à ordem judicial;
- Praticar nova infração penal dolosa;
Não poderá mudar-se ou ausentar-se por mais de 8 (oito) dias de sua residência, sem comunicar nos autos o lugar onde será encontrado.
Policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) prenderam Odiney no Jardim Tijuca, a bordo da Audi Q5 2.0 TSFI, modelo 2018, avaliada em pelo menos R$ 200 mil.
O veículo estava com uma placa falsa e com sinais identificadores adulterados. O motorista alegou não saber das irregularidades.
SUV de luxo furtada em SP há 2 anos reaparece em Campo Grande
Odiney tem passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de armas, ameaça, entre outros. Disse aos policiais trabalhar com um aplicativo de apostas esportivas.
Em 2016, ele foi um dos alvos da operação Nevada, ofensiva da Polícia Federal contra organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas. Foi condenado e já cumpriu essa pena.
A SUV apreendida foi levada para a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos e Roubos de Veículos), que vai devolver o carro ao dono e tocar o inquérito policial.