O cronograma de Lira para a regulamentação da reforma tributária foi visto com otimismo por integrantes do governo
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quarta-feira (26) que a regulamentação da reforma tributária pode ser votada na segunda semana de julho, antes do recesso parlamentar, que começa em 18 de julho.
Segundo Lira, os relatórios dos grupos de trabalho que estão discutindo pontos da reforma deverão ser divulgados no próximo dia 3 “para que, em um prazo de dez dias de análise, a gente possa ter condição de levar ao plenário na segunda semana de julho”.
“Entre 10 e 12 [de julho], nós deveremos estar votando a lei complementar, se todos os deputados estiverem convencidos de que ela está madura para isso”, complementou Lira, em entrevista a jornalistas no 12º Fórum de Lisboa, em Portugal.
Segundo apurou o analista da CNN Pedro Teixeira, o cronograma de Lira para a regulamentação da reforma tributária foi visto com otimismo por integrantes do governo Lula.
A avaliação é que com a votação antes do recesso parlamentar na Câmara, o texto tem tudo para ser votado no Senado ainda esse ano.
A definição também foi tomada, segundo parlamentares, para tentar amenizar as críticas sofridas por Lira com relação ao projeto de lei (PL) 1904/24 que equipara o aborto após 22 semanas de gestação ao crime de homicídio.