Justiça Fluminense condenou Anderson Henrique Brandão a 33 anos de prisão; crime aconteceu em novembro do ano passado na praia de Copacabana
A Justiça do Rio de Janeiro condenou Anderson Henrique Brandão a 33 anos de prisão pelo assassinato do campo-grandense Gabriel Mongenot, de 23 anos. O crime ocorreu durante sua estadia na cidade para assistir ao show da cantora norte-americana Taylor Swift.
Em novembro do ano passado, Gabriel estava com duas primas e um grupo de amigos na praia de Copacabana, Zona Sul do Rio. Durante a madrugada ele foi surpreendido por assaltantes.
O campo-grandense dormia na areia, teria acordado assustado e durante o assalto foi atacado. Os criminosos levaram dois celulares e as chaves do carro usado pelo grupo.
Filho da adjunta da Secretaria Municipal de Assistência Social, Inês Mongenot Santana, o jovem estudava Engenharia Aeroespacial em Belo Horizonte (MG) e foi sepultado em Campo Grande. À época dos fatos, um segundo suspeito chegou a ser preso por ter participado do crime.
Além de Anderson Henrique Brandão, Jonathan Batista Barbosa também respondia pelo crime, mas foi absolvido e teve a prisão revogada.