As projeções para os próximos seis meses indicam que 55% das empresas esperam demanda estável por seus produtos, enquanto 34% acreditam em um aumento na demanda
A produção industrial de Mato Grosso do Sul se manteve estável ou em crescimento em 72% das empresas do estado em maio, na comparação com o mês de abril, de acordo com os dados da Sondagem Industrial do Observatório da Indústria de Mato Grosso do Sul.
A maioria das empresas (72%) relatou produção igual ou superior ao mês anterior. A utilização da capacidade instalada pelas empresas ficou em 72%, com 69% dos empresários industriais indicando que o nível foi igual ou acima do usual para o mês.
O índice de confiança do setor industrial atingiu 56,1 pontos, demonstrando otimismo entre os empresários, principalmente em relação às expectativas para os próximos seis meses. O índice de intenção de investimento ficou em 65,8 pontos, sinalizando a disposição dos empresários em investir, com 66% dos entrevistados planejando novos aportes em suas empresas.
As projeções para os próximos seis meses indicam que 55% das empresas esperam demanda estável por seus produtos, enquanto 34% acreditam em um aumento na demanda.
A previsão para o quadro de funcionários é de estabilidade no número total de colaboradores, com 21% das empresas planejando aumento na mão de obra.
51% das empresas esperam manter o mesmo volume de compra de matérias-primas nos próximos seis meses, enquanto 35% pretendem aumentar as aquisições..
Informações adicionais:
- A Sondagem Industrial é realizada mensalmente pelo Observatório da Indústria de Mato Grosso do Sul, com a colaboração da Fiems.
- O levantamento abrange empresas dos setores de indústria extrativa, transformadora e de utilidade pública.
- Os dados da Sondagem Industrial servem como base para análise da conjuntura econômica do setor industrial do estado.