Na sexta-feira (28), os termômetros ainda marcam altas temperaturas, mas no sábado (29) as máximas devem ficar em torno de 12ºC.
O tempo vai mudar neste final de semana, com a chegada de uma frente fria em Mato Grosso do Sul. Segundo as informações do Climatempo, as temperaturas devem cair nas regiões sul e sudoeste do estado, onde ficam os municípios de Coronel Sapucaia e Porto Murtinho.
A previsão para esta sex-feira é de temperaturas elevadas, mas, não adianta se iludir com o calor porque, segundo os meteorologistas, no dia seguinte a sensação será de frio.
No sábado, as mínimas devem girar em torno de 13ºC, enquanto as máximas não devem ultrapassar os 18ºC, especialmente nas áreas do sul, sudoeste e oeste de MS. Além da queda na temperatura, também há possibilidade de chuvas isoladas.
O inverno
A estação mais fria do ano começou dia 20, e a tendência para este ano é de chuvas abaixo da média, tornando a estação mais seca do que o normal, principalmente nas cidades localizadas no extremo no sul do estado.
Mato Grosso do Sul enfrenta mudanças no tempo e a temperatura deve chegar aos 6ºC nesta semana, de acordo com a meteorologia. Esta será a primeira frente fria do inverno.
Sete Quedas deve registrar mínima de 6ºC entre sábado e domingo. A mínima para Ponta Porã é de 7ºC. Itaquiraí, Porto Murtinho e Dourados devem marcar 9ºC. Para Campo Grande, a mínima é de 12ºC no próximo fim de semana. A temperatura pode chegar aos 11ºC em Corumbá.
Para Dourados a máxima é de 32ºC nesta segunda-feira. Os termômetros devem chegar aos 14ºC na quarta-feira.
Corumbá tem máxima de 35ºC hoje, mas deve chegar aos 15ºC entre terça e quarta-feira. Até sexta a temperatura volta a passar dos 30ºC.
Porto Murtinho, no sudoeste do Estado, tem máxima de 32ºC neste início de semana, com o avanço da frente fria pode atingir mínima de 12ºC na quarta. Coxim tem máxima de 34ºC nesta segunda.
Outras máximas para esta segunda-feira são de 32ºC em Costa Rica, Bonito, Maracaju e Naviraí, e 33ºC em Três Lagoas, Nova Andradina, Nova Alvorada do Sul, Água Clara, Paranaíba, Bataguassu e Ivinhema.