Durante a checagem dos agregados dos veículos localizou-se o registro criminal no Estado do Paraná
Dois jovens foram presos na tentativa de entregar um veículo com registro de furto em Amambai. O flagrante ocorreu na madrugada desta sexta-feira (21) pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira).
Equipe realizava um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-295, área rural do município de Iguatemi, quando deu ordem de parada, inicialmente, ao condutor, de 24 anos, de um Nissan Sentra, de cor preta. Logo em seguida, os policiais abordaram o condutor de um Celta, um jovem de 25 anos. Os militares notaram que ambos estavam agitados e com respostas desencontradas sobre o real motivo da viagem, ou o destino da dupla.
Durante a checagem dos agregados dos veículos localizou-se o registro criminal no Estado do Paraná.
Após a constatação da polícia, os jovens então disseram que viajavam juntos e que foram contatados para entregar o Celta, na cidade de Amambai, sendo que o condutor do Nissan foi contratado com “batedor de estrada”, para repassar ao condutor do Celta informações sobre o policiamento na rodovia.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Iguatemi. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 85 mil.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública).