Do prédio, ladrões entraram e levaram notebook, tablet, equipamento de som, celulares e outros itens
Uma servidora pública, de 52 anos, foi presa em flagrante nesta quinta-feira (20) em Santa Rita do Pardo, a 267 km de Campo Grande. Ela é suspeita de ordenar um roubo na prefeitura da cidade, no início do mês de junho, e também de traficar drogas.
No furto à prefeitura, criminosos levaram diversos itens, como notebook, tablet, equipamento de som, celulares e mantimentos, que pertenciam ao Centro de Endemias Municipal. As investigações apontaram que os ladrões tinham conhecimento prévio do que estavam buscando e contaram com ajuda para entrar no local, o que sugeriu a participação de alguém com acesso interno.
Após investigação, a polícia identificou a servidora como a pessoa que facilitou a entrada dos criminosos. Na quinta-feira, as delegacias de Santa Rita do Pardo e Bataguassu cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa da suspeita.
Na residência, foram encontrados cerca de 21 gramas de crack escondidos no guarda-roupas da servidora. Além da droga, o celular da mulher e outros produtos sem comprovantes de origem também foram apreendidos.
A servidora foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e também é investigada por peculato, que é o crime de desviar bens públicos para uso próprio, e receptação, que é o ato de adquirir, ocultar ou transportar coisa produto de crime.
Detalhes adicionais:
- Nome da servidora pública: não divulgado
- Data do furto: início de junho de 2024
- Itens furtados: notebook, tablet, equipamento de som, celulares, mantimentos, entre outros
- Quantidade de droga apreendida: 21 gramas de crack
- Outros crimes investigados: peculato e receptação