Douglas Bronze Camargo e Wander de Oliveira, 45 anos discutiram por conta de um adolescente que a vítima tentava obrigar a usar cocaína. Douglas pegou uma arma de fogo em seu apartamento e atirou três vezes em Wander, que foi atingido na cabeça e no ombro. A vítima tentou correr, mas foi perseguida e recebeu mais disparos, desta vez na cabeça e no abdômen. Wander foi socorrido, mas faleceu na madrugada do dia seguinte.
O julgamento aconteceu no dia 12 de junho de 2024. O Conselho de Sentença acolheu a tese da defesa de homicídio privilegiado “pelo relevante valor social”. A argumentação da defesa foi que a vítima perturbava os moradores com tráfico de drogas e assédio a mulheres. O juiz condenou Douglas a 9 anos e 7 meses de prisão em regime fechado e 20 dias-multa. A arma usada no crime foi apreendida e será destruída.
Esta é uma condenação em primeira instância, ou seja, cabe recurso. A pena ainda precisa ser confirmada por um tribunal superior. O caso ainda está em andamento e novas informações podem surgir.
- Data do crime: 5 de outubro de 2019
- Local: Condomínio na Rua Claudio Coutinho, Bairro Jardim Campo Nobre, Campo Grande
- Vítima: Wander de Oliveira, 45 anos
- Acusado: Douglas Bronze Camargo, 38 anos
- Motivo: Disputa por conta de adolescente e suposto tráfico de drogas
- Crime: Homicídio simples privilegiado e porte ilegal de arma de fogo
- Pena: 9 anos e 7 meses de prisão em regime fechado e 20 dias-multa