Diogo, que reside em Campo Grande, foi preso na capital por uma ação da SIG
Na segunda-feira (10), Diogo Matos, de 25 anos, foi detido em Campo Grande sob a suspeita de tentar assassinar João Graciano, de 22 anos, em Dourados. O caso iniciou no domingo (9) na rua João Vicente Ferreira, no Jardim Maracanã, em um almoço de família, onde Diogo, visivelmente embriagado, agrediu a esposa de João, de 26, com tapas, empurrões e arranhões no rosto.
Segundo relatos do boletim de ocorrência, João tentou intervir para proteger sua esposa e foi agredido com um soco no rosto por Diogo. Após a briga, Diogo deixou o local, porém, ameaçou João, proferindo-lhe ameaças de morte.
Mais tarde, quando João retornou à sua casa na rua Cuiabá, com sua esposa, filho e pai, Diogo reapareceu. O pai de João, que estava do lado de fora da residência fazendo uma ligação, notou Diogo disparando cinco tiros na tampa traseira do carro de João.
Diante da ameaça, o pai de João agiu e se colocou entre Diogo e a entrada da casa, impedindo-o de prosseguir , uma vez que a munição do acusado havia esgotado.
Diogo, que reside em Campo Grande, foi preso na capital por uma ação do Setor de Investigações Gerais (SIG) e trazido para Dourados.