A suspeita disse ter pego o carro próximo ao aeroporto e que deveria entregá-lo em um posto de gasolina no final da Avenida Guaicurus
Uma mulher foi presa em flagrante na tarde de domingo (10) durante uma abordagem da Força Tática da Polícia Militar em Campo Grande. A suspeita, que dirigia um veículo Polo preto de forma errática, estava com 105,9 kg de maconha escondidos no porta-malas e no banco traseiro do carro.
Equipes da Força Tática realizavam patrulhamento ostensivo e preventivo quando avistaram o veículo Polo preto trafegando de maneira perigosa, alternando faixas e avançando sinais vermelhos. Diante da condução irregular, a equipe decidiu abordar o carro para verificar as condições do motorista e tomar as medidas cabíveis.
Durante a abordagem, os policiais encontraram tabletes de substância análoga à maconha, embalados em panos e dentro de caixas de isopor no porta-malas e no banco traseiro do veículo. Ao questionar a mulher sobre a origem e o destino da droga, ela afirmou que acreditava estar transportando produtos de contrabando e que receberia R$ 2.000 pela entrega.
A suspeita disse ter pego o carro próximo ao aeroporto e que deveria entregá-lo em um posto de gasolina no final da Avenida Guaicurus. Ela declarou não conhecer os responsáveis pela droga, apenas que dois indivíduos em uma caminhonete vermelha lhe entregaram as chaves do veículo.
Diante dos fatos, a droga, que totalizou 105,9 kg (192 tabletes), e o veículo foram apreendidos e entregues à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR). A mulher foi presa em flagrante, teve seus direitos constitucionais lidos e, devido à sua cooperação durante a abordagem, não foi necessário o uso de algemas. Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia sem lesões aparentes.
A Polícia Civil investiga o caso para identificar os responsáveis pela droga e o destino que ela teria.