Segundo a Polícia Civil, 17 porcos foram levados por saqueadores; 116 suínos estavam sendo transportado para Dourados
As pessoas que furtaram 17 porcos da carreta tombada em Dourados estão sendo procuradas pela Polícia Civil. O acidente aconteceu na segunda-feira (3) no Rodoanel Norte do município sul-mato-grossense.
Através das filmagens, a Polícia Civil vai identificar as pessoa que levaram os porcos. Há relatos de que alguns moradores chegaram a cortar partes dos suínos, alguns ainda vivos. Tudo será apurado pela polícia.
Conforme o delegado responsável pela investigação, Lucas Veppo, o crime a ser apurado é o de abigeato, furto de semovente domesticável de produção, e também maus-tratos de animais.
Além disso, a empresa responsável pela carga pode ser responsabilizada se não tiverem feito uma interdição de imediato para dar fim ao sofrimento de animais que estavam feridos e ficaram agonizando na pista
Essa possível omissão da empresa responsável pelo transporte dos porcos, caso confirmada, pode imputar à empresa responsabilização por maus-tratos.
Lembrando que, de acordo com o código penal brasileiro, saquear cargas tombadas em estradas é ilegal, configurando crime de furto, com pena de 1 a 4 anos de prisão, além de multa.