O crime aconteceu no dia 9 de maio de 2024, quando o homem, descumprindo medida protetiva
Uma mulher foi sequestrada e mantida em cárcere privado pelo ex-companheiro por cerca de 20 dias no Assentamento Alambari, em Sidrolândia, a 71 km de Campo Grande. O crime aconteceu no dia 9 de maio de 2024, quando o homem, descumprindo medida protetiva, invadiu a residência da vítima, pegou o celular dela e a impediu de manter contato com a filha.
Convivendo com o agressor por cerca de um ano, a vítima já havia registrado um boletim de ocorrência na DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) de Campo Grande no dia 21 de fevereiro deste ano, solicitando medidas protetivas de urgência, que foram concedidas pela Justiça.
No dia do sequestro, desconfiada da situação da mãe, a filha foi até a residência e, ao perceber que a vítima estava presa, conseguiu ajudá-la a escapar. As duas então encontraram uma viatura da Polícia Militar no trajeto e pediram ajuda.
Os policiais foram até a casa da vítima, onde localizaram e prenderam o autor do sequestro. A vítima relatou que foi espancada na noite anterior e apresentava lesões. Além disso, entregou à PM uma arma de pressão que encontrou na casa e que era utilizada pelo ex-companheiro para ameaçá-la.
O homem foi encaminhado à delegacia de polícia e a vítima recebeu atendimento médico.