O estado registra 3.143 casos confirmados de SRAG, dos quais 358 casos de Influenza
Mato Grosso do Sul registrou 131 novos casos de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) registrados em MS na última semana, 5 óbitos por SRAG confirmados, sendo 3 por Influenza.
Total de casos confirmados de SRAG no estado chega a 3.143, com 358 casos de Influenza. Maior incidência de SRAG em crianças de 1 a 9 anos (25,3%) e bebês menores de 1 ano (22,9%).
Maior índice de mortalidade por SRAG entre idosos de 80 anos ou mais (27,5%). Homens são as principais vítimas das doenças causadoras da SRAG.
Os dados são da SES (Secretaria Estadual de Saúde), divulgados nesta quarta-feira (29), através do boletim epidemiológico.
5 óbitos por SRAG foram confirmados na última semana, sendo 3 por Influenza. As vítimas, com comorbidades, eram de Três Lagoas, Paranaíba e Coxim.
O estado registra 3.143 casos confirmados de SRAG, dos quais 358 casos de Influenza. Crianças de 1 a 9 anos (25,3%) e bebês menores de 1 ano (22,9%) são os grupos com maior incidência de SRAG. Já entre os óbitos, a maior taxa de mortalidade é observada em idosos de 80 anos ou mais (27,5%). Homens são as principais vítimas das doenças causadoras da SRAG.
A vacinação contra Influenza e outras doenças respiratórias é fundamental para prevenir a SRAG. A vacina contra Influenza está disponível gratuitamente no SUS para grupos prioritários, como crianças, gestantes, idosos e pessoas com doenças crônicas.