Dreyson Maciel Barros, 43, foi morto em sua casa na noite deste sábado, 25 no Jardim Glória em Três Lagoas, cidade a 334 Km de Campo Grande.
A Polícia Civil, através da SIG (Seção de Investigações Gerais) de Três Lagoas investiga o assassinato de Dreyson Maciel Barros, 43 anos morto na noite do último sábado, 25 em sua casa, no bairro Jardim Glória. A vítima foi morta com oito tiros na frente de seus familiares.
Segundo informações, por volta das 21h, duas pessoas teriam chegado no imóvel, localizado na rua Benedito Soares da Mota, onde após arrombarem a porta principal, atiraram contra Dreyson, acertando a cabeça, punho e pernas, morrendo no local.
A vítima conhecida como “Beterraba”, tinha recém saído do sistema prisional, e seria usuário de drogas, além de possuir um vasto histórico criminal em seu desfavor já há mais de 10 anos. Em 2008, o suspeito foi detido por duas vezes pelos crimes de desobediência e extorsão, além de integrar um motim de presos em 2009; sequestro e cárcere; novamente por desobediência e por escolta de preso.
Em 2010, foi detido pelo crime de tráfico de drogas, com agravante por ter sido cometido em ambiente proibido; em 2011, 2012, 2013 e 2016 preso novamente por escolta de preso e duas vezes detido por vias de fato, além de ser detido durante averiguação em 2015.
Meses antes de sua morte, Dreyson foi novamente detido, dessa vez pelo crime de furto qualificado com destruição e rompimento de obstáculo, além de violência doméstica e ameaça. Não se descarta que o suspeito possa ter sido morto por um “acerto de contas” por tráfico de drogas ou outros delitos, o que será apurado pela Polícia Civil.