Campanha de agasalhos já arrecadou mais de 140 mil itens para atender pessoas em situação vulnerável
Com encerramento oficial nesta segunda-feira, 27, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, a campanha “Seu Abraço Aquece – Doe Calor e Faça o Bem” terá dado mais um exemplo concreto de como a união de forças e sua organização, com foco na solidariedade, é importante na construção de um mundo melhor e mais justo. Madrinha da iniciativa e a principal líder da grande mobilização filantrópica, a primeira-dama Mônica Riedel festeja os resultados e destaca o empenho de cada participante.
“Todos estamos muito felizes com o sucesso desta ação de amor, de calor humano, de inclusão afetiva. O comprometimento dos servidores foi fundamental, determinante”, disse Mônica. “Temos o papel de multiplicar e incentivar as pessoas a participar desta grande missão humanitária, pois é a oportunidade de se doar para transformar a vida das pessoas”, completou a primeira-dama.
Na última sexta-feira, 24, foram contabilizadas as doações dos agasalhos e cobertores dos servidores estaduais da Governadoria, Vice-governador e secretarias de Governo e Gestão Estratégica (Segov) e da Casa Civil. Este voluntarioso exército arrecadou 18.331 itens de proteção contra o frio. “Não é só cobertor ou agasalhos. Também levamos amor e carinho, para que as pessoas não se sintam invisíveis ou esquecidas. Mato Grosso do Sul é um Estado inclusivo”, enfatizou Mônica na solenidade.
RESULTADOS
Para o secretário de Administração, Frederico Felini, os resultados surpreendem. Lembra que 120 mil peças foram arrecadadas em 2023, com 270 instituições participando. “Agora, com 320 instituições que solicitaram as doações, já contamos mais de 140 mil itens. Somos um Estado inclusivo, que busca valorizar e levar conforto ao ser humano”.
Eduardo Rocha, da Casa Civil, agradeceu aos servidores: “Tudo aqui devemos a vocês. Vale a apena esta dedicação, que faz a campanha cada vez maior e as pessoas mais felizes”. A adjunta da Segov, Ana Nardes, vê com otimismo os resultados, prevendo que a cada ano o número de doações e de participantes seguirá aumentando.