Cidadania é merecido e justo reconhecimento de MS ao ministro do Supremo Tribunal Federal
Ao ser agraciado com o título de Cidadão Sul-Mato-Grossense, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) e TSE (Tribunal Superior Eleitoral), André Mendonça, afirmou sentir-se honrado com a deferência da Assembleia Legislativa (Alems) e das palavras acolhedoras que recebeu das autoridades locais. Uma das manifestações foi feita pelo presidente da Alems, deputado estadual Gerson Claro (PP).
Segundo Gerson Claro, o ministro do STF é um pregador ativo do regime democrático e merece, com justiça, a honraria. A entrega do título na sexta-feira, 24, fechou a programação do Congresso de Direito Eleitoral Justiça e Cidadania, em solenidade no auditório do Bioparque Pantanal. O presidente ressaltou o enfoque dado por Mendonça durante sua palestrada no evento. Ele considerou importante abordar um tema de tanto interesse para toda a sociedade.
BEM FUNDAMENTAL
“O ministro Mendonça faz importante reflexão sobre o estado democrático de direito. E focaliza o estado pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário em um ambiente, harmônico, independente e responsável pela organização da sociedade e da democracia como um bem fundamental”, pontuou. Para Gerson Claro, este conceito valoriza a representação do voto, traduzida na vontade do povo.
Por seu turno, Mendonça agradeceu a homenagem e disse que vai colocar o título em uma moldura para adornar sua sala. “Ser considerado um filho a terra é um grande privilégio. Este certificado estará enquadrado em meu gabinete e, quando forem me visitar, poderão atestar o tamanho do orgulho que tenho em dizer que também sou cidadão sul-mato-grossense”, sublinhou.