Governador destacou a André Mendonça a relação entre poderes em MS sem prejuízo de autonomias
O governador Eduardo Riedel (PSDB), em pronunciamento diante do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), fez uma abordagem sucinta, mas vigorosa, sobre a importância do equilíbrio institucional e democrático entre os poderes. Disse que suas palavras eram uma referência à importância de receber no Estado a simbólica presença de um membro do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que representa uma instituição fundamental para a democracia.
“Ministro, sua vinda tem um grande simbolismo. O Mato Grosso do Sul carrega uma harmonia construída não só entre os poderes, mas também na diminuição dos espaços de discussões políticas sem sentido. Precisamos focar é nos resultados para as pessoas”, frisou. “A sociedade civil, a classe política organizada e os poderes, de maneiras diferentes, mas harmônicas, compreendem que o resultado do Estado é nossa capacidade de buscar as soluções em todas as áreas das políticas públicas”, acrescentou.
Em seguida, Riedel assinalou que agindo assim todos convergem para os mesmos objetivos, “respaldando e respeitando aquilo que a gente tem como premissa fundamental da nossa democracia”. Mendonça veio a Campo Grande para o encerramento de um congresso de Direito realizado pela seccional da Ordem dos Advogados (OAB).