Número ficará disponível para ligações e mensagens de WhatsApp exclusivamente para assuntos ligados à operação, pelos próximos trinta dias
O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) disponibilizou um número de WhatsApp para receber denúncias sobre o esquema de corrupção na FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul). O contato é o (67) 9 9825-0547
O canal foi criado para atender a demanda de denunciantes que começaram a procurar o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), após os investigadores da força-tarefa saírem às ruas em busca dos alvos da Operação Cartão Vermelho, nesta terça-feira (21).
O número ficará disponível para ligações e mensagens de WhatsApp exclusivamente para assuntos ligados à operação, pelos próximos trinta dias.
Cartão Vermelho
O principal alvo da operação é o presidente da FFMS, Francisco Cezário de Oliveira, de 77 anos, líder de um esquema que envolve o desvio de R$ 6 milhões da federação. Na terça-feira, os policiais militares do Gaeco foram às ruas para cumprir sete mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão nos municípios de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas.
Em poucas horas da operação “Cartão Vermelho”, apreenderam mais de R$ 800 mil reais em dinheiro, uma arma e munições. Não há informações na casa de quem os valores foram encontrados.
Além de Cezário também foram presos: Umberto Alves Pereira, Aparecido Alves Pereira, Valdir Alves Pereira, Rudson Bogerim Barbosa, Francisco Carlos Pereira e Francisco Cezário de Oliveira e Marcelo Mitsuo Ezoe Pereira.