Uma nova frente fria chega e junto com ela a chuva em todo o estado; Ponta Porã deve ter mínima de 8°C e em Campo Grande recorte de frio
Mato Grosso do Sul recebe uma nova frente fria, que, dessa vez, promete derrubar as temperaturas de verdade. Segundo a Climatempo, o fim de semana vai ser de madrugadas geladas, na casa dos 8°C na região Sul. Em Campo Grande a expectativa é que o sábado (25) seja o dia mais frio do ano, até agora.
Os termômetros sobem nesta semana, mas nem se anime. Uma nova frente fria vai fazer com que a temperatura despenque, com mínima de 7ºC, e traga possibilidade de pancadas de chuva em Mato Grosso do Sul.
Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), até quarta-feira o tempo será firme, com sol e variação de nebulosidade.
Na quarta-feira (22) o ar quente e seco ainda predomina no estado, por isso, quem manda é o sol. É na quinta-feira (23) que o tempo começa a mudar. A frente fria começa a se formar entre o Paraguai e o Sul do Brasil, o que aumenta a nebulosidade e as condições para chuva no estado.
Justamente por isso, a previsão e de chuva desde cedo para o extremo sul e a fronteira do país com Paraguai.
Em Campo Grande e nas regiões Centro, Oeste e Centro-sul do estado, as pancadas de chuva começam a partir da tarde, com risco de raios e vento forte. Com isso, a frente fria se espalha de vez por Mato Grosso do Sul.
Na sexta-feira (25), a previsão é de chuva durante a madrugada e manhã, em todas as regiões do estado. O restante do dia deve ser nublado, frio e com pouca chuva.
Esse cenário faz a temperatura despencar, com sensação de frio e vento frio o dia todo. Campo Grande deve registrar o recorde de frio do ano.