Suspeito de 24 anos foi capturado no distrito de Vila Vargas, em Durados, tentando fugir para outra cidade
Na quarta-feira (15), a Polícia Civil de Dourados, através do Setor de Investigações Gerais (SIG), prendeu o segundo suspeito envolvido no homicídio de Marcus Vinicius Felix da Silva de 21 anos, ocorrido no bairro Jardim Guaicurus, distante 251 quilômetros de Campo Grande.
A prisão é resultado de uma série de investigações que culminaram na localização e detenção do executor dos disparos.
Segundo o boletim de ocorrência, Marcus Vinicius foi alvejado por vários tiros no campo de futebol do bairro. Testemunhas relataram que dois homens chegaram ao local em uma motocicleta vermelha.
O garupa desceu do veículo e o criminoso continuou correndo atrás de Marcos e disparando tiros com uma pistola calibre 380. Ferido nas nádegas e na clavícula, Marcos tentou entrar na casa de uma moradora do bairro, mas levou um terceiro tiro nas costas e caiu.
Os policiais do SIG iniciaram diligências após o crime, visando identificar os autores e entender as motivações. Na manhã de sexta-feira (13), as investigações levaram à individualização dos envolvidos, revelando que o crime estava relacionado a uma rixa entre facções rivais. Vitor Henrique Vargas da Silva, 18 anos, que pilotava a motocicleta, foi preso preventivamente na manhã do dia 13 de maio. Ele nega envolvimento no crime.
Hoje, dia 15 de maio, os policiais localizaram e prenderam o segundo suspeito, conhecido pelo apelido de “Sanguinário” de 24 anos. Ele foi capturado no distrito de Vila Vargas enquanto tentava fugir para outra cidade. Contra ele já havia um mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário.
‘Sanguinário’ foi levado ao SIG, onde foi interrogado sobre os fatos. O caso segue sendo investigado.