Momento em que o rapaz furta a fiação da iluminação da estátua. Além de responder por furto, ele vai responder por falsa identidade
Um homem 43 anos, identificado como José Henrique Cavalcante foi preso após furtar, nesta madrugada a fiação elétrica do monumento Manoel de Barros, no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Rui Barbosa.
As imagens do circuito de segurança flagraram o momento em que o suspeito arranca a fiação no canteiro central que ilumina o monumento.
A Guarda Civil Metropolitana encontrou dentro da mochila do autor os fios furtados. Quando abordado, ele se identificou com vários nomes e só foi identificado depois do exame papiloscópico.
Momento em que o rapaz furta a fiação da iluminação da estátua. Além de responder por furto, ele vai responder por falsa identidade.
Revitalização
Em março deste ano, o monumento em homenagem ao poeta Manoel de Barros foi restaurado pelo artista plástico Ique Woitschach. A estátua de bronze teve o pé furtado em abril de 2021. O investimento para devolver o pé à estátua foi de R$75,6 mil da fundação de cultura.