A destinação das doações será feita pelo Gabinete de Crise do governo gaúcho
O Governo de Mato Grosso do Sul iniciou nesta segunda-feira (13) o envio de 15 mil cobertores para o Rio Grande do Sul. A doação é feita por via aérea e o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Estado organizam o transporte.
Agentes da Defesa Civil de MS com expertise em logística humana também foram enviados para auxiliar no resgate e na organização das doações. Na semana passada, o Estado já havia enviado dois caminhões com água potável e equipes de resgate. Nos próximos dias, serão enviados mais caminhões com alimentos e insumos médicos, além de 19 médicos que se deslocarão para Porto Alegre na terça-feira (14).
A destinação das doações será feita pelo Gabinete de Crise do governo gaúcho. O coordenador da Defesa Civil de MS, coronel Hugo Djan Leite, destaca a solidariedade do Estado com o Rio Grande do Sul.
O governador Eduardo Riedel acompanhou a saída dos agentes e dos cobertores e ressaltou a importância da mobilização da sociedade. Riedel também pede doações à população sul-mato-grossense, afirmando que “as doações são extremamente importantes”.
As enchentes no Rio Grande do Sul causaram muitos danos e milhares de pessoas estão desabrigadas. A ajuda humanitária de Mato Grosso do Sul é fundamental para auxiliar no socorro às vítimas e na reconstrução do Estado.
A população pode contribuir com doações de alimentos, água potável, roupas, colchões, cobertores e outros itens de necessidade.