A contratação é destinada a profissionais para atender os estabelecimentos penais de Campo Grande e Corumbá
Nesta quarta-feira (8), o Governo de Mato Grosso do Sul publicou edital de abertura das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado – SAD/SES/AGEPEN/2024, destinado à contratação de profissionais da área da saúde para atuação nos estabelecimentos penais dos municípios de Campo Grande e Corumbá.
A seleção visa atender à necessidade temporária de excepcional interesse público existente na e-APP (Equipe de Atenção Primária Prisional), sob responsabilidade da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul).
O período de inscrições e envio de documentos para a avaliação curricular, será exclusivamente no período compreendido entre as 8 horas do dia 8 de maio às 17h do dia 14 de maio de 2024, horário de Mato Grosso do Sul, no site www.concursos.ms.gov.br.
As vagas são para profissionais com formação de nível médio e superior para as funções de médico – 20 horas (13 vagas para Campo Grande e 3 para Corumbá), farmacêutico – 40 horas (2 vagas para Corumbá), enfermeiro – 40 horas (3 vagas para Corumbá), odontólogo – 20 horas (2 vagas para Corumbá), técnico de enfermagem – 40 horas (3 vagas para Corumbá), e técnico de higiene dental – 40 horas (4 vagas para Campo Grande e 2 para Corumbá). Está entre as vantagens da função, a previsão de adicional de insalubridade, de função e de risco de vida.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.concusos.ms.gov.br, onde constam o Edital e o Formulário de Relação de Documentos para a Avaliação Curricular.
A Avaliação Curricular, de caráter eliminatório e classificatório, será efetuada sob responsabilidade da Comissão de Avaliação e Seleção da Fundação Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul e valerá de 0 a 10 pontos.
Para conferir os requisitos básicos, remuneração, vantagens de serviços, atribuições básicas, documentos necessários, cronograma e pontuação dos títulos que serão apresentados na etapa de avaliação curricular, acesse as páginas 100 a 119 da edição nº11.484 do Diário Oficial do Estado.
Além disso, a aeronave do CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo) da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), participou do resgate de pessoas ilhadas e transporte de 700kg de medicamentos enviados a cidades do interior do Rio Grande do Sul.
As chuvas deste início de maio provocaram as maiores enchentes da história do estado gaúcho, deixando 90 mortos, 132 desaparecidos e 361 pessoas feridas até o fim desta terça-feira (7).
Os temporais, que começaram em 27 de abril, ganharam força no dia 29 e já afetaram mais de 1,3 milhão de pessoas em território gaúcho, de acordo com o último boletim da Defesa Civil. Mais de 155 mil pessoas estão desalojadas e outros 48 mil estão em abrigos. A marca já supera a última tragédia ambiental no estado, em setembro de 2023, quando 54 pessoas morreram.
“O mais importante é a mobilização que a sociedade do MS já está fazendo, todo dia saindo carretas de suprimentos, com colchão, cobertor, água, alimentos para o Rio Grande do Sul. Isso é extremamente importante. Então você, cidadão e cidadã sul-mato-grossense, vamos estender a mão nesta hora porque a doação é extremamente importante. Nosso time de Governo está reforçando o apoio de resgate e suporte profissional a quem precisa neste momento”, finalizou Riedel.