Peluffo destaca estudo e projeto de Engenharia para a ligação Terenos-Sidrolândia-Dois Irmãos do Buriti
Uma obra com importante referencial de qualidade será realizada em Mato Grosso do Sul na implantação e pavimentação da MS-355. Trata-se da ligação entre Terenos, Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti, investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, a ser concebido com base no Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) e seu projeto executivo de engenharia.
O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo, vê com satisfação o empenho do governador Eduardo Riedel (PSDB) para aprimorar a qualidade das obras públicas, tendo o suporte de projetos executivos detalhados e precisos. “Este trecho abrange desde o final do perímetro urbano de Terenos, no acesso ao frigorífico, com cerca de 53,9 km. Abrange diretamente os municípios de Terenos, Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti, passando pela Colônia Cascavel, e não se limitará apenas à pavimentação, pois inclui obras de arte especiais”, explicou.
Publicado no Diário Oficial, o investimento estimado no contrato é de exatamente R$ 1 milhão 968 mil 285,95. Peluffo reitera que este é um projeto executivo bem detalhado e será um guia de precisão para a obra, “eliminando ambiguidades e fornecendo informações técnicas essenciais para os construtores”. Além disto, o secretário pontua que com a iniciativa o governo reforça o compromisso com a transparência, a eficiência, o desenvolvimento e a modernização da infraestrutura viária.