Sérgio Luiz Gonçalves é um dos sete homenageados na data que foi criada em projeto de Júnior Mochi
Instituído pela Lei 3.502/2008, do deputado Junior Mochi (MDB), o Dia Estadual da Ordem Demolay será comemorado nesta sexta-feira, 26, com sessão solene na Assembleia Legislativa (Alems), a partir das 19h. Além data oficial no Estado (18 de março), Mochi é também autor da Resolução 81/2018, que cria a Comenda de Mérito da Ordem Demolay.
Serão agraciadas com a Comenda do Mérito da Ordem DeMolay sete personalidades que contribuem com esta importante obra respaldada pela Maçonaria, entre as quais Sérgio Luiz Gonçalves, que vem servindo à causa publica há muitos anos. Bacharel em Administração e Negócios pela Universidade Federal (UFMS), é uma das presenças mais destacadas no quadro de servidores.
Além da Assomasul (Associação dos Municípios) e Governo do Estado, Gonçalves foi um dos coordenadores da emblemática Caravana da Saúde. Este programa de atendimento médico e hospitalar, instituído pelo governador Reinaldo Azambuja entre 2015 e 2016, beneficiou diretamente mais de 250 mil pessoas de todas as regiões sul-mato-grossenses.
Além de Gonçalves, que é Grande Mestre Nacional da Ordem, serão alvos da honraria Rafael Castelo Mônaco Dib, Fernando Vieira Costa, Luiz Otavio Lima Júlio, Luiz Antero Machado e Durvl Omline Farias Medeiros. Anualmente, o Dia Nacional do DeMolay é comemorado em 18 de março, data em que aconteceu o falecimento de Jacques Demolay, considerado o herói mártir da Ordem.
A organização é uma sociedade discreta para homens com princípios filosóficos, fraternais, iniciáticos e filantrópicos. É mantida pela Maçonaria e foi fundada no dia 24 de março de 1919, nos Estados Unidos, pelo maçom Frank Sherman Land. No mundo são cerca de 10 milhões de membros, dos quais 500 mil no Brasil.