O jornalista, pesquisador e escritor tomará posse da Cadeira 22 da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras
A cadeira 22 da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras (ASL), que tem como seu patrono Vespasiano Martins e o desembargador Rêmolo Leteriello como o último ocupante, deixará de ser vaga a partir do próximo dia 03 de maio. Nesta data, em solenidade a partir das 19h30m, na sede da ASL (Rua 14 de Julho, 4653), o jornalista e escritor Sérgio Cruz tomará posse do nobre assento confiado as imortais da literatura regional.
O ato solene será conduzido pelo presidente da ASL, Henrique de Medeiros. O acadêmico Américo Calheiros fará a saudação ao novo colega. Assim como ocorreu no lançamento do livro mais recente de Sérgio Cruz, será mais um evento de grande alcance cultural, político e social, com a maciça presença de intelectuais, agentes públicos, profissionais liberais e estudantes.
Diversos contemporâneos de Cruz – que foi deputado estadual e federal – também vão prestigiá-lo. Pesquisador incansável das memórias locais, Sérgio Cruz é autor de dezenas de livros e publicações que servem de guias para trabalhos escolares nas séries básicas e universidade. É um compositor de mão cheia, com letras musicadas e interpretadas por alguns dos grandes intérpretes do cancioneiro regionalista.
O seu livro mais recente, livro “A História da Fundação de Mato Grosso do Sul”, foi lançado com grande sucesso no dia 10, em concorrida solenidade na Assembleia Legislativa. Cruz é pernambucano de Salgueiro e tem 81 anos. Vive neste Estado desde 1964. Bacharel em Ciências Políticas e Ciências Econômicas, também fundou jornais e é dono de um canal de notícias na Internet.