Duas pessoas morreram no acidente, na região de Loma Plata (Paraguai); atleta não estava na aeronave
Um pequeno avião caiu na manhã desta sexta-feira (19) na área rural de Loma Plata, no Paraguai, próximo à fronteira com Mato Grosso do Sul. Duas pessoas morreram no acidente e o avião pegou fogo logo após a queda.
A aeronave pertencia ao ex-goleiro Tobias Vagas, que não estava no voo. Segundo Vagas, o avião já havia apresentado problemas no dia anterior e um mecânico foi chamado para repará-lo.
O piloto morto no acidente, Franco Báez, o “Vaca Resa”, era suspeito de ligação com o narcotráfico.
O acidente ocorreu a cerca de 180 km do município de Porto Murtinho, MS. A região onde ocorreu a queda é rota do tráfico aéreo de cocaína. O avião decolou de Loma Plata com destino a Salto Del Guairá.
Tobias Vagas e os dois homens mortos estavam na região para negociar a compra de propriedades. Vagas viajou por terra devido ao problema apresentado pelo avião no dia anterior.
O piloto Franco Báez já havia sido preso por tráfico de drogas no passado. As autoridades paraguaias estão investigando as causas do acidente. Vagas foi chamado para prestar depoimento no Ministério Público. A suspeita de ligação do piloto com o narcotráfico também está sendo investigada.