Crime aconteceu em fevereiro deste ano; Juvenal Santos Silva foi morto com dois tiros enquanto estava sentado em frente da própria casa; o genro dele fugiu
Investigações contra uma série de crimes relacionados a guerra de facções em Sonora – cidade a 347 quilômetros de Campo Grande – terminou com a prisão de dois homens, de 24 e 22 anos, acusados de matar um idoso de 62 anos em fevereiro deste ano.
Juvenal Santos Silva foi executado no lugar do genro, que conseguiu escapar do atentado.
Os suspeitos eram procurados desde o dia do crime e estavam com a prisão decretada. Eles foram encontrados após investigações do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), enquanto andavam pelas ruas do Jardim Presidente em Campo Grande, nesta quarta-feira (17).
De acordo com as investigações, Juvenal Santos Silva foi morto com dois tiros, um deles na cabeça. Ele estava em uma cadeira na frente de sua casa, em Sonora, quando foi surpreendido pelos pistoleiros. A dupla, que não teve o nome revelado, tinha como alvo o genro do idoso, que conseguiu escapar do atentado.
Para a polícia, a motivação do crime foi a guerra entre PCC (Primeiro Comando da Capital) e Comando Vermelho pelo controle do município.