Prefeito de Corumbá tem novo problema em sua gestão com servidor denunciado pelo Ministério Publico
A abertura de um inquérito publicada no Diário Oficial da última terça-feira, 16, transformou-se na mais recente dor-de-cabeça para a administração do prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes (PSDB). Por enquanto, ele está sendo um alvo atingido indiretamente, porque a peça acusatória é dirigida a um servidor publico municipal investigado pela participação em um processo licitatório da prefeitura.
O Ministério Publico Estadual (MPE) abriu o inquérito para investigar a presença do funcionário no âmbito do procedimento licitatório, trabalhando como responsável técnico de uma das empresas concorrentes a um apetitoso contrato da prefeitura. Elas disputariam a contratação para prestar à Secretaria Municipal de Saúde serviços de manutenção preventiva e corretiva e de instalação de equipamentos odontológicos.
O contrato, objeto da licitação de número 20.093/2023, referente ao Pregão Eletrônico nº 86/2023, tem o valor de R$ 1 milhão 345 mil 776,24. O MPE encontrou indícios que sustentaram a abertura deste inquérito, instaurado pelo promotor Luciano Bordignon no dia 11 deste mês. Sob sigilo, a investigação adiciona mais um item na sortida galeria de atos suspeitos patrocinados pela gestão de Iunes.