Homem baleado é suspeito de cometer assaltos e agir com violência durante os crimes
Um homem de 24 anos, identificado como Alex Sandro Farias Soares, foi baleado na noite de quinta-feira (11) durante uma troca de tiros com policiais militares no Residencial Mário Covas, em Campo Grande. Soares era suspeito de roubos, furtos e tráfico de drogas.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que um foragido da Justiça estaria traficando drogas em uma casa na Rua Paulo Ubiratan, esquina com a Rua dos Topógrafos.
Ao chegarem ao local, os policiais avistaram um homem abrindo o portão da casa. Ao receber voz de prisão, o suspeito tentou fugir para o quintal, momento em que o local foi cercado pelos policiais.
Na sequência, os policiais perceberam um outro homem tentando pular o muro da residência. Ao ser abordado, este indivíduo sacou uma arma de fogo e disparou contra os policiais. Os militares revidaram e o suspeito foi atingido no tornozelo.
O homem ferido, identificado como Alex Sandro Farias Soares, foi socorrido e levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário.
Dentro da casa, os policiais encontraram 16 porções de cocaína, uma porção de maconha e uma balança digital de precisão. As drogas e a balança teriam pertencido a Luciano Francisco da Cunha, proprietário da casa e foragido da Justiça.
Situação Atual
Alex Sandro Farias Soares permanece internado na UPA Universitário, sob escolta policial. Seu estado de saúde é estável.
Luciano Francisco da Cunha ainda está foragido. A Polícia Militar continua realizando buscas para capturá-lo.
Investigação
A Polícia Civil investiga o caso e deve apurar as circunstâncias da troca de tiros entre os policiais e Alex Sandro Farias Soares.