No desespero, a mulher correu e rolou na grama do quintal; ela foi socorrida e levada ao hospital
Um crime brutal chocou a cidade de Água Clara, no Mato Grosso do Sul, na madrugada desta quarta-feira (10). Um homem de 27 anos foi preso em flagrante após atear fogo na própria esposa, de 40 anos. A vítima, que sofreu queimaduras graves, está internada em estado grave no hospital.
Segundo informações da polícia, o casal vivia junto há sete anos e a mulher já havia confessado ser usuária de drogas. Ela inclusive havia buscado internação para tratar do vício e sugeriu o mesmo ao companheiro. No entanto, na noite do crime, o homem a expulsou de casa após a proposta.
Ao tentar sair, a vítima relatou que o marido a trancou dentro de casa e ateou fogo em um balde de gasolina e jogou nela. Desesperada, ela correu para o quintal e começou a rolar na grama para apagar as chamas. O homem, por sua vez, presenciou tudo sem prestar qualquer ajuda e só depois apagou o fogo que se alastrava pela casa.
Socorrida por vizinhos, a mulher foi levada ao hospital com queimaduras graves. Ela acredita que o marido tenha furtado a gasolina do vizinho, que utiliza o combustível em seus equipamentos. O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
Este caso é um triste lembrete da violência contra a mulher que ainda assola nosso país. É fundamental que as autoridades tomem medidas para combater esse tipo de crime e garantir a segurança das mulheres.