A ideia é levar a fiscalização para bairros da capital onde o fluxo no trânsito, na maioria das vezes, é maior que na região central
A partir desta segunda-feira (8), drones passam a operar e multar no trânsito de Campo Grande. Nos primeiros minutos de uso, a ação da Polícia Militar de Trânsito fez 15 autuações no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua Bahia.
O aparelho será operado onde houver placa sinalizando a fiscalização por meio de videomonitoramento. A fiscalização será realizada em pontos de movimentos mais intensos em corredores da capital, como Afonso Pena, 14 de Julho, 13 de Maio, Joaquim Murtinho, e avenida Ceará.
Além disso, há bairros de Campo Grande com um grande fluxo de veículos, às vezes com movimento mais intenso do que no centro da cidade. Portanto, a ideia da polícia é expandir o videomonitoramento para os corredores dos bairros, como Ana Luiza de Souza, Gerônimo de Albuquerque e Cel. Antonino.
O tenente-coronel da Polícia Militar de Trânsito de Campo Grande, Carlos Augusto Pereira Regalo, explica quais infrações podem render multas pelo drone aos motoristas.
“As principais são por conta de regras de circulação. A pressa das pessoas em querer transitar gera muitos acidentes, principalmente em uma segunda-feira. O avanço do sinal vermelho é uma das principais infrações observadas pela equipe, ultrapassagens em locais proibidos, além de excesso de velocidade”, afirmou o Carlos Augusto Pereira Regalo, tenente-coronel da Polícia Militar de Trânsito.